A última parada do primeiro dia de circuito foi no tradicionalíssimo e querido pela galera “botequeira” daqui de casa: o Bar do Bode Cheiroso.
Nos últimos anos, o Bode tem apresentado petiscos super interessantes, que ganham sempre a nossa reverência. Já falei deles aqui. Esse ano não podia ter sido diferente (já tinha colocado ele na minha lista de Top 15 e não podia deixar de conferir!).
O prato criado pelo boteco ganhou o meu coração e foi o meu preferido, dos que provamos no primeiro dia de maratona.
“Vai fundo! Debaixo do angu tem carne … de porco!” é o nome da iguaria que leva pernil desfiado no próprio molho, acompanhado de polenta cremosa com queijo e gratinada com provolone. Um escândalo de gostoso! Recomendo muito. A apresentação estava ótima e o sabor sem igual! A polenta estava do jeito que gosto; cremosa e bem temperadinha.
Fechamos a maratona do primeiro dia em grande estilo, batendo um papo super agradável com a Emanuella, que contou várias curiosidades sobre a correria que vivem na época do concurso.
A simpática Emanuella é quem comanda a cozinha e o bar ao lado do seu irmão Leonardo. Fiquei ainda mais fã do local e da dupla, depois da conversa, e de saber que ambos são grandes vascaínos com eu! Agora ganharam de vez o meu coração! 😉
Endereço: Rua General Canabarro, 218 – Maracanã
Telefone: (21) 2568-9511
Segunda – 15h às 22h
Terça a sexta – 15h às 00h
Sábado – 15h às 21h
Muito obrigado pela indicação