A segunda parada do dia foi no Mani & Oca, que fica bem próximo de onde estávamos. Pra quem não conhece, o Mani & Oca é um bar super simples, especializado em fazer pratos que levem o aipim (ou mandioca para alguns) como ingrediente principal. Já falei sobre ele aqui no blog.
Particularmente, adoro o clima do “buteco”, com mesas nas ruas e um clima de “cidade do interior” que paira no local.
Depois da decepção com o prato concorrente do ano anterior, havia muita expectativa para o que íamos encontrar. De qualquer forma, ao ler a descrição, achava que tinha tinha erro. E realmente não teve. O petisco é muito bom! Chama-se “Mani on the rocks” – bolinho de aipim com costela bovina e queijo manteiga acompanhado de molho de whisky e vinagrete de pimenta (super leve, do jeito que a gente gosta!).
Realmente vale a visita, é muito saboroso. Além disso, o petisco tem uma linda apresentação, apesar de ser meio difícil de comer.
Tivemos ainda a grata oportunidade de conhecer a Mila e a Ana. Sócias e donas do Mani & Oca, elas são uma dupla perfeita: uma comanda a cozinha e a outra o salão do bar. Não tem como dar errado! Tá aí mais uma prova que lugar de mulher é no boteco. Parabéns meninas!
Endereço: Rua Joaquim Palhares, 513 – loja A – Praça da Bandeira
Telefone: (21) 3576-1127
Terça a quinta – 13h às 20h
Sexta e sábado – 13h às 23h / Domingo: 12h à 17h