Dia 14 de abril, início oficial do concurso (apesar da organização ter liberado os bares para começarem a servir os pratos concorrentes na noite anterior), decidimos começar nossa maratona no Dida Bar.
Parti com a minha trupe de botequeiros, já que tínhamos marcado de botecar com os nossos compadres e afilhados e rodar alguns bares participantes da região da Praça da Bandeira. Que dia gostoso!
Na edição do Comida Di Buteco deste ano, Dida apresentou a “Cestinha de Hauça” – deliciosa cestinha de arroz com carne seca, recheada de camarão e acompanhada de molho à base de camarão. Uma verdadeira gostosura, que lembra até um acarajé!
O prato deste ano, pra mim, é infinitamente mais gostoso que o prato da edição anterior; “Embarquei na Dida” – barquetes de polenta com gorgonzola recheadas com lombo, acompanhada de geléia de pimenta e molho da casa. Com toda certeza tem mais a identidade da casa, que segundo Dida, vem se especializando em comida africana.
A própria Dida nos recebeu com muita simpatia. Contou que ainda está ajustando alguns detalhes na produção do petisco deste ano (o que segundo muitos donos de bares é super normal quando se cria uma nova iguaria) e quer cada vez mais investir em criações de pratos ligados a cultura africana. Outra curiosidade que Dida nos revelou, foi que para manter o equilíbrio na escolha dos tipos de cereais, a organização do concurso estabeleceu percentuais de petiscos para cada tipo de cereal. Segundo ela, os primeiros bares a se inscreverem podiam escolher seu cereal favorito para compor a receita. Excelente ideia para tornar o concurso bem diversificado!
Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 408 – loja A e B – Praça da Bandeira
Telefone: (21) 2504-0841
Terça a sexta: 16h às 22h / Sábado: 11h às 22h
Domingo: 11h às 17h