Ontem à noite aconteceu no Rio Scenarium a festa para divulgar os primeiros colocados da edição do concurso de 2016 aqui no Rio. Com muitos butequeiros reunidos, o evento causa grande burburinho entre os bares participantes, mas tem um clima de grande confraternização.
Confira o resultado e se organize para degustar as delícias dos bares primeiros colocados:
O grande campeão, que recebeu o título de “Melhor Buteco do Rio”, entregue pelos campeões do ano passado, Art Chopp e Santo Remédio, foi o Bar do David que criou o petisco “Ressurgência” – salada de frutos do mar com feijão fradinho. O botequim campeão se destaca também pela higiene, atendimento e temperatura da cerveja (critérios da votação). Apesar do Bar do David ser bem pertinho de casa, não provei o petisco para opinar … (vou ter que dar um jeito de ir conferir esta delícia! rsrsr).
O bar vice campeão foi o Colarinho Branco que apresentou o “Delação Premiada” – tiras de carne de porco envolvidas com provolone e bacon e empanado no queijo parmesão. Acompanham três tipos de molho. Dizem que é maravilhoso … Infelizmente também não provei pra opinar!
O terceiro colocado foi o campeão do ano passado o Art Chopp. O bar este ano apresentou o “Tipo Rei Bolinho à Mineira – massa feita com queijo mussarela e queijo minas, temperada 24 horas no chopp, recheada com torresmo, linguiça mineira e couve. Acompanha pequena porção de torresmo e linguiça mineira, além de cachaça com mel e canela. A Cláudia, minha parceira, provou o petisco deles e achou a massa deliciosa, mas os bolinhos meio grandes e o recheio meio “pesado”. De qualquer forma, parece que agradou muito a galera!
O quarto colocado foi o festejado e super premiado Bar do Momo que nós daqui do Bora Botecar amamos. Esse ano o bar apresentou o “Estandarte de Ouro” – hamburguer artesanal super incrementado que leva até molho pesto de agrião. Esse provei e gostei muito, apesar de algumas pessoas terem achado a carne do hamburguer pouco temperada. Na minha opinião vale provar (aqui no blog tem matéria especial sobre o Momo, não deixe de conferir)!
O último lugar no pódio ficou para o Buteco do Teixeira que criou o “Punhetinha do Teixeira” – lascas de bacalhau banhadas no azeite, azeitona pretas, cebolas, salpicado de alhos torrados, salsinha, servido com torradinhas. Não me conformo de não ter provado também … Até porque, quando vi a foto, o prato me lembrou muito o tradicional bacalhau que a minha avó fazia para os eventos de família. Como boa portuguesa, a criação dela era de se comer de joelhos. Qualquer dia compartilho a receita da Vó Maria com vocês (saudade de você Vó!).
A edição do concurso terminou, mas butequeiro que é butequeiro de verdade curte um bar o ano todo. Então “Bora Botecar” por aí.