Assim como o bolinho de feijoada do Aconchego Carioca, o bolinho de arroz do Bar do Momo foi criado para participar de uma edição do Comida Di Buteco (2013). É de comer rezando, especialmente se estiver acompanhado de uma cerveja estupidamente gelada! Segue a receita desta delícia que, certamente, deixa qualquer um de queixo no…
Mês: abril 2016
O melhor bolinho de feijoada do Brasil. Confira a receita
Criado em 2008, pela chef Kátia Barbosa para a primeira edição do Comida di Buteco no Rio de Janeiro, o bolinho de feijoada do Aconchego Carioca ficou em segundo lugar do concurso naquele ano. Mas desde então, a receita virou um sucesso e talvez hoje seja, sem dúvida nenhuma, uma das mais copiadas pelos botecos da cidade….
Mani & Oca, um boteco de raiz
Para quem não conhece o Mani & Oca, trata-se de um boteco de raiz, onde tudo (ou quase tudo) leva a brasileiríssima mandioca. Na Praça da Bandeira, com mesas de madeira no salão modesto e parte da calçada, relativamente próximo de pontos mais badalados da região, como o Aconchego e o Bar da Frente, o…
Bar do Momo é sempre o Rei!
Como bons “tijucanos”, descobrimos o Bar do Momo há alguns anos atrás, como bom e velho reduto local. Não vá pensando tratar-se de um bar elegante ou qualquer coisa similar. É um típico “boteco tijucano”, reduto da boemia, inaugurado na década de 70 por um Rei Momo que lhe deu o nome. É um bar com…
Bode Cheiroso é sempre uma ótima pedida
Para quem não sabe, o Bode Cheiroso é um dos mais bem preservados botequins tradicionais na Tijuca. Fundado na década de 40, seu nome surgiu dos alunos cegos do Instituto de Reabilitação Oscar Clark, que implicavam com o odor do banheiro em dias de jogo no Maracanã. Atualmente, o banheiro do bar é super limpinho,…
Cachambeer a primeira parada do Comida di Buteco deste ano
Primeiro final de semana do concurso Comida di Buteco e a minha escolha para estrear na temporada foi o famoso Cachambeer, que eu ainda não conhecia, apesar de sempre “ouvir” maravilhas sobre o lugar. Partimos eu e a minha trupe de botequeiros (marido e os dois filhos, que também amam botecar por aí) cheios de…
Assim nasceu o Bora Botecar
Quem falou que “boteco” não é lugar de mulher? Pois é sim! Foi da paixão de duas amigas por frequentar botecos, do “vício” de fazer circuitos durante o famoso concurso do Comida Di Buteco e do incentivo de amigos que surgiu a ideia de criar o Bora Botecar: uma visão feminina de quem adora “botecar”…